Ícone alego digital Ícone alego digital

Veto a obrigatoriedade de monitoramento em creches vai a plenário

19 de Setembro de 2018 às 07:30

O veto n° 3188/18 da Governadoria do Estado está pronto para votação única em Plenário. A matéria, relatada pelo deputado Simeyzon Silveira (PSD), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), teve o relatório contrário ao veto aprovado na última semana. Ele veta o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação e de funcionamento de sistema de videomonitoramento em creches, orfanatos e abrigos.

O veto foi justificado pela Procuradoria-Geral do Estado, por não ser de competência do Legislativo ao inferir sobre a organização, funcionamento e na estruturação do serviço público.

“A propositura, ao referir-se às instituições públicas, impõe à Administração uma obrigação que retrata ingerência na autonomia do Executivo, pois reflete na organização, no funcionamento e na estruturação do serviço público, pertencentes ao campo de reserva de iniciativa do Governador do Estado”, consta na justificativa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.