Ícone alego digital Ícone alego digital

Composição da Alego

20 de Setembro de 2018 às 11:00
Crédito: Ruber Couto
Composição da Alego
Fachada Assembleia Legislativa
Trinta e dois parlamentares da atual Legislatura disputam reeleição em 7 de outubro. Dois desistiram de concorrer e seis disputam outros cargos, como senador, suplente de senador, vice-governador e deputado federal.

Dos 41 deputados estaduais da 18ª Legislatura, que se encerra em 31 de janeiro de 2019, apenas dois não vão disputar as eleições de 2018. Marquinho Palmerston (PSDB), que ocupa o primeiro mandato, e Daniel Messac (PTB), que irá tratar problemas de saúde. Os demais vão participar da corrida eleitoral com a meta de alcançar um novo mandato na Assembleia Legislativa ou cargos em outras instâncias de poder.

Os  32 parlamentares que vão tentar a reeleição são: Mané de Oliveira (PSDB), Henrique Arantes (PTB), Júlio da Retífica (PTB), Bruno Peixoto (MDB), Humberto Aidar (MDB), Álvaro Guimarães (DEM), Carlos Antonio (PTB), Charles Bento (PRTB), Cláudio Meirelles (PTC), Delegada Adriana Accorsi (PT), Diego Sorgatto (PSDB), Dr. Antonio (DEM), Eliane Pinheiro (PSDB), Francisco Oliveira (PSDB), Gustavo Sebba (PSDB), Helio de Sousa (PSDB), Iso Moreira (DEM), Jeferson Rodrigues (PRB), Karlos Cabral (PDT), Lêda Borges (PSDB), Lissauer Vieira (PSB), Lívio Luciano (Podemos), Lucas Calil (PSD), Major Araújo (PRP), Marlúcio Pereira (PRB), Nédio Leite (PSDB), Paulo Cezar Martins (MDB), Sérgio Bravo (Pros), Simeyzon Silveira (PSD), Talles Barreto (PSDB), Virmondes Cruvinel Filho (PPS) e Wagner Siqueira (MDB).

Os outros sete deputados estaduais vão concorrer a cargos de senador, suplente de senador, de vice-governador e de deputado federal. O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), é candidato a primeiro suplente de senador. Ele tinha anunciado a decisão de ficar fora da eleição por causa de um problema de saúde, mas se recuperou e acabou aceitando a sua indicação para compor a chapa de Lúcia Vânia (PSB) na disputa pelo Senado na condição de 1º suplente.

O petista Luis Cesar Bueno é candidato ao Senado na chapa de Kátia Maria. Lincoln Tejota (Pros) é candidato a vice-governador na chapa majoritária de Ronaldo Caiado (DEM). Já os deputados José Nelto (Podemos), Jean Carlo (PSDB), Francisco Jr (PSD) e Isaura Lemos (PCdoB), vão brigar por cadeira na Câmara dos Deputados. As candidaturas a outros cargos e a desistência de dois dos atuais deputados colocam nove vagas em disputa ao universo de 811 postulantes, incluindo aqueles que buscam a reeleição, às 41 cadeiras no Legislativo Estadual.

O período eleitoral, que teve início em 16 de agosto, com a mobilização de rua por meio de distribuição de material de campanha e realização de carreatas, passeatas, reuniões públicas e comícios não deve influenciar no funcionamento da Assembleia Legislativa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.