Ícone alego digital Ícone alego digital

José Vitti reflete sobre revogação de projetos que alteram placas veiculares e implemento de pedágios

18 de Setembro de 2018 às 15:14

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 18, para dizer que anda acompanhando os noticiários desde a semana passada, sobre a troca das placas veiculares no Estado, que serão substituídas por mais modernas, e que por isso, começou a estudar o assunto e pesquisar onde no Brasil as mesmas já estariam sendo utilizadas.

Vitti afirma que até onde descobriu, somente no Estado do Rio de Janeiro essas placas modernas são utilizadas. “Não se pode comparar o Rio de Janeiro com Goiás. Uma placa veicular nova, custando R$ 190,00, e fazendo essa alteração em seis milhões de veículos e, ainda por cima, com uma certa correria nessa licitação, me preocupa. Nós, enquanto Poder, temos de refletir se fizemos certo com o cidadão. Vou me informar mais a respeito do projeto, já que, num momento de crise, querendo passar o país a limpo, penalizar o cidadão trocando a placa do carro não é certo. Assembleia aprova projeto, mas também pode revogar” afirmou.

O presidente da Casa refletiu também sobre sua preocupação com a aprovação dos pedágios em Goiás, dizendo que esse momento não parece bom para sua implantação. “Não quero isso para nosso povo, quero me aprofundar mais sobre esses projetos. Deixo aqui a mea culpa, pois quando o projeto aqui esteve não nos aprofundamos. Precisamos dessa reflexão”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.