Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Aidar repercute discursos sobre novo regime de emplacamento de carros e pedágios

18 de Setembro de 2018 às 15:35

Único a usar a tribuna durante encaminhamento de voto da Ordem do Dia, na sessão ordinária desta terça-feira, 18, o deputado Humberto Aidar (MDB), usou os dez minutos a que tinha direito para repercutir os discursos do Pequeno Expediente, os quais foram proferidos, respectivamente, pelos seus colegas tucanos José Vitti e Mané de Oliveira. Ele também manifestou, na ocasião, a sua desaprovação referente às legislações aprovadas na Casa, que tratam da alteração das placas veiculares e implementa pedágios.

Aidar disse ser favorável que a Assembleia busque medidas para reverter esse processo, que, segundo ele, é danoso à sociedade. “Isso é um jeito de meter a mão no bolso do contribuinte. Eu fui capaz de fazer as contas, são milhões de reais. Essa maracutaia não vai passar aqui sem que a gente busque na justiça a paralisação dessa história”, ressaltou.

Em aparte, Vitti reiterou intenção em aprofundar investigações sobre o assunto e tomar medidas cabíveis para solucioná-lo. E voltou a mencionar, inclusive, a possibilidade de revogação da lei sobre novo regime de emplacamento, aprovada pela Casa.  

Na ocasião estava em discussão o projeto de lei nº 2807/18, de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT). A matéria, que institui dia estadual de combate às violências físicas e psicológicas contra crianças e adolescentes, foi aprovada, pelo plenário da Assembleia, em segunda fase de votação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.