Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário aprova projeto que cria Dia de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes

18 de Setembro de 2018 às 18:24

A sessão ordinária dessa terça-feira, 18, aprovou durante a votação da Ordem do Dia, três projetos de lei, todos de deputados estaduais, em segunda fase de discussão e votação. Dentre eles, o processo nº 2807/18, que decreta a criação do Dia Estadual de Enfrentamento das Violências Físicas e Psicológicas contra Crianças e Adolescentes, a ser comemorado, anualmente, no dia 26 de junho, no Estado de Goiás.

A matéria é de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) e determina que na data serão realizadas, no Estado de Goiás, ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários, visando o enfrentamento às violências físicas e psicológicas contra crianças e adolescentes. As atividades serão estendidas até o dia 11 de julho, instituindo no Calendário Oficial do Estado a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim dos Castigos Físicos e Psicológicos contra Crianças e Adolescentes.

Além disso, foram aprovados os projetos nº 2999/18, do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que institui o Dia Estadual da Conscientização e Controle da Hiperacusia e o processo nº 2283/18, do deputado Luis Cesar Bueno (PT), que concede Título de Cidadania a Antônio Macário Carlos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.