Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista aprova matéria do Governo que permite a servidores públicos fazerem home office

18 de Setembro de 2018 às 15:57

A Comissão Mista aprovou, durante reunião realizada na tarde desta terça-feira, 18, o relatório favorável do deputado Helio de Sousa (PSDB) ao projeto de lei nº 3441/18, oriundo da Governadoria do Estado. A matéria em questão institui o home office, também chamado de teletrabalho.

Sob a justificativa de modernizar, simplificar e tornar mais eficiente a prestação dos serviços públicos, o governador José Eliton (PSDB) deseja implantar modelo que permite que funcionários públicos tenham a possibilidade de trabalhar de suas casas.

Explica o chefe do Poder Executivo estadual que a medida constitui “importante mecanismo de redesenho de tradicionais e centralizadas estruturas organizacionais, que passam a dar lugar a ferramentas mais ágeis, descentralizadas e dotadas de maior eficiência econômica e administrativa na produção de resultados que interessam ao Poder Público e à coletividade”.

A propositura é reforçada por parecer do Secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, que escreveu em ofício (nº 3512/18) que o teletrabalho proporciona “aumento de produtividade, aumento da eficiência do trabalho e melhoria da qualidade de vida do servidor”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.