Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Detran-Go estabelece mudanças nas regras do transporte atendendo a iniciativa do deputado Karlos Cabral

20 de Setembro de 2018 às 16:28

O jornal O Popular publicou nesta quinta-feira, 20, matéria sobre as novas regras do transporte, na qual, os veículos que realizam deslocamento de alunos, em Goiás, passam a ter um tempo limite de circulação maior. A mudança imposta pela portaria do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-Go) já foi apresentado como projeto de lei por Karlos Cabral (PDT) em julho de 2017.

Assim como o projeto de lei do deputado estadual Karlos Cabral, a partir de agora o Detran estabelece que os ônibus e micro-ônibus que transportam estudantes podiam ter, no máximo, até 10 anos de fabricação, agora passam a ter 15 anos e as vans e kombis, que antes tinham o limite de até oito anos, com a nova regra, podem transitar com até 10 anos de fabricação..

O projeto do parlamentar pretendia equiparar o período de isenção do IPVA com o prazo para a substituição dos automóveis escolares. A ideia seria estabelecer um prazo mais coerente para a troca de veículos, de acordo com as normativas verificadas em outros Estados da Federação.

Após ter conhecimento da matéria veiculada hoje no jornal O Popular, o deputado Karlos Cabral esclarece que fica feliz em saber que a sua luta pela aprovação do projeto de lei gerou resultados e fez o Detran alterar as normativas. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.