Ícone alego digital Ícone alego digital

Turma 2 da oficina "Tecnologias e Atendimento ao Público" inicia na tarde desta segunda-feira

24 de Setembro de 2018 às 09:02

Será aberta nesta segunda-feira, 24, às 14 horas, na Sala 1 da Escola do Legislativo, a Turma 2 da “Oficina de Tecnologias e Atendimento ao Público” promovida pela Escola do Legislativo e voltada à capacitação de servidores da Casa. A inciativa, que tem por objetivo capacitar os servidores para fornecerem um atendimento cada vez mais eficaz à população, foi tomada em parceira com a Diretoria de Gestão de Pessoas da Alego.

O curso tem como público-alvo os servidores da Seção de Suporte ao Usuário, porém, funcionários de outros departamentos também participam da atividade. A Turma 1 foi aberta na segunda-feira, 17, pela chefa da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Katianne de Sousa, que explicou aos alunos os temas a serem abordados durante as aulas.

No programa do curso estão temas como Tratamento e atendimento; Postura no atendimento; compreensão do processo de comunicação e suas principais falhas; otimização do suporte ao servidor e rotinas de atendimento telefônico e presencial na tecnologia. Por fim, enfatizou que os pontos principais a serem abordados durante as aulas estão relacionados ao atendimento presencial e online.

“Essas demandas são constantes não só na Assembleia, mas em qualquer instituição. A vida com a tecnologia nos trouxe muitas inovações e novas ferramentas, mas não podemos substituir esses mecanismos pelo atendimento olho no olho. É importante aprendermos a nos relacionar, trabalhar em equipe, ter empatia com o próximo, se envolver e resolver os conflitos que existentes em nosso dia a dia”, ressaltou Katianne.

O evento possui carga-horária total de 12 horas (cada 45 minutos correspondem a uma hora/atividade). Ao término, todos os participantes que obtiverem 75%, ou mais, de frequência terão acesso a certificado emitido pela Escola. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.