Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores participaram da segunda turma da Oficina de Tecnologias e Atendimento ao Público

24 de Setembro de 2018 às 16:13
Crédito: Marcos Kennedy
Servidores participaram da segunda turma da Oficina de Tecnologias e Atendimento ao Público
Abertura da Turma 2 da oficina de

Teve início nesta segunda-feira, 24, às 14 horas, a segunda turma da “Oficina de Tecnologias e Atendimento ao Público”. A atividade tem como objetivo capacitar os servidores da Assembleia Legislativa no quesito atendimento eficaz à população.

Ao todo, 12 servidores participaram do curso. A iniciativa é uma parceria entre a Diretoria de Gestão de Pessoas da Alego e a Escola do Legislativo.  O curso tem como público-alvo os servidores da Seção de Suporte ao Usuário, porém, funcionários de outros departamentos também participaram da aula.

Dentre os assuntos abordados estavam:  tratamento e atendimento; postura no atendimento; compreensão do processo de comunicação e suas principais falhas; otimização do suporte ao servidor e rotinas de atendimento telefônico e presencial na tecnologia.

Segundo a professora Karina Maristela, servidora da Assembleia, mais que encantar, para executar o melhor atendimento ao cliente, é preciso conquistá-lo. “O sorriso e a gentileza abrem portas e passam simpatia, facilitando assim a comunicação com o cliente. Além disso, ter postura e elegância no atendimento renderá ótimos frutos”, explica.

Karina Maristela também falou sobre a importância dos pilares para relações interpessoais no trabalho. “Passamos a maior parte do dia no trabalho, um ambiente geralmente pautado pela pressão, alta competitividade, e necessidade de se relacionar com pessoas de diferentes perfis. Nesse contexto, é fundamental construir relações harmoniosas e produtivas para evitar fadiga e transtornos no futuro”, ressaltou.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.