Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamentares votam projeto que institui atividade home office para servidores públicos

25 de Setembro de 2018 às 12:47

Após ter sido aprovado na Comissão Mista, por relatoria do deputado Helio de Sousa (PSDB), o projeto 3441/18, de autoria da Governadoria do Estado, será  submetido a primeira discussão e votação na tarde de hoje, 25. A matéria em questão tem por objetivo instituir o home office, também chamado de teletrabalho.

Sob a justificativa de modernizar, simplificar e tornar mais eficiente a prestação dos serviços públicos, o governador José Eliton (PSDB) deseja implantar modelo que permite que funcionários públicos tenham a possibilidade de trabalhar de suas casas.

Explica o chefe do Poder Executivo estadual que a medida constitui “importante mecanismo de redesenho de tradicionais e centralizadas estruturas organizacionais, que passam a dar lugar a ferramentas mais ágeis, descentralizadas e dotadas de maior eficiência econômica e administrativa na produção de resultados que interessam ao Poder Público e à coletividade”.

A propositura é reforçada por parecer do Secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, que escreveu em ofício (nº 3512/18) que o teletrabalho proporciona “aumento de produtividade, aumento da eficiência do trabalho e melhoria da qualidade de vida do servidor”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.