Ícone alego digital Ícone alego digital

Seis deputados apresentam matérias na sessão ordinária desta 3ª-feira

25 de Setembro de 2018 às 15:17

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alego) recebeu requerimentos e projetos de lei de seis parlamentares da Casa, no início da sessão ordinária desta terça-feira, 25. O deputado Carlos Antonio (PTB) foi o primeiro a apresentar matéria. Na ocasião, ele protocolou requerimento solicitando revisão quanto ao funcionamento do sistema de cotas coordenado pelas prestadoras de serviços de saúde ao Ipasgo (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás).

Segundo o parlamentar, as referidas cotas para atendimento são atualmente distribuídas às sextas e segundas-feiras, mas acabam se esgotando já no primeiro dia, trazendo prejuízos nos atendimentos.

Já a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou um requerimento direcionada à Companhia de Transporte Coletivo de Goiânia (CMTC).

Terceiro a se manifestar, o deputado Lincoln Tejota (PROS) protocolo projeto de lei. A seguir, Karlos Cabral (PDT) apresentou requerimento e devolveu vários projetos devidamente votados pela Comissão de Saúde da Casa.

A deputada Isaura Lemos (PCdoB), por sua vez, apresentou requerimento solicitando informações do governador José Eliton (PSDB) sobre a falta de insumos e medicamentos que aflige o Hospital de Urgências do Estado (HUGO). Questionou também problemas referentes aos repasses de recursos para o Hospital Materno Infantil, todos geridos atualmente por Organizações da Sociedade Civil, as chamadas OS. E protocolou igualmente projeto de lei pedindo isenção de ICMS para pessoas com deficiência física e mental no âmbito do Estado de Goiás.`

Último a se manifestar, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) apresentou requerimento encaminhado à prefeitura do município de Riverlândia. E também demonstrou solidariedade ao pedido de Isaura, assinando junto a ele o requerimento referente às questões da saúde nesta capital, Goiânia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.