Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário derruba veto do Governo que trata da data-base dos servidores da Alego

25 de Setembro de 2018 às 15:51

Os parlamentares derrubaram, com 26 votos contrários e apenas dois favoráveis à sua manutenção, veto integral emitido pela Governadoria do Estado à proposta de reajuste salarial dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa (Alego). A matéria foi derrubada em votação única e secreta, durante Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 25.

Com isto, o Governo do Estado fica agora obrigado a sancionar a proposta, garantindo, assim, o aumento de 2,07% nas remunerações e subsídios de ativos, inativos e pensionistas da Alego. A matéria, protocolada com nº 3359/18, leva em consideração a última data-base estabelecida para a categoria, em maio de 2018. Segundo ela, as despesas decorrentes da aplicação da nova legislação correrão à conta de orçamento próprio do Poder Legislativo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.