Ícone alego digital Ícone alego digital

Data-base da Alego

25 de Setembro de 2018 às 16:20
Crédito: Marcos Kennedy
Data-base da Alego
Sessão Ordinária I
Além da aprovação da PEC do Orçamento Impositivo, os parlamentares derrubaram, na sessão desta terça-feira, 25, dois vetos da Governadoria, um deles referente à data-base dos servidores da Assembleia Legislativa.

A sessão ordinária dessa terça-feira, 25, apreciou durante a votação da Ordem do Dia, quatro processos legislativos sendo: um da Governadoria em primeira fase de discussão e votação e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata do Orçamento Impositivo, em primeiro turno; também foram derrubados dois vetos do Executivo.

A PEC de nº 2880/18, também chamada de PEC do Orçamento Impositivo, propõe alterar os artigos 110 e 111 da Constituição Estadual para tornar obrigatório o pagamento de emendas parlamentares. Esta proposta foi articulada, junto aos demais deputados, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), que afirmou, após a provação, ser “uma marca da 18ª Legislatura".

Um dos vetos derrubados, com 26 votos contrários e apenas dois favoráveis à sua manutenção, se refere ao projeto que prevê o reajuste salarial dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa (Alego).

Com isto, o Governo do Estado fica agora obrigado a sancionar a proposta, garantindo, assim, o aumento de 2,07% nas remunerações e subsídios de ativos, inativos e pensionistas da Alego. O veto da Governadoria, protocolada com nº 3359/18, leva em consideração a última data-base estabelecida para a categoria, em maio de 2018. Segundo ela, as despesas decorrentes da aplicação da nova legislação correrão à conta de orçamento próprio do Poder Legislativo.

Também foi derrubado, com 23 votos não e 3 votos sim, o processo nº 3358/18, que veta parcialmente o autógrafo de Lei nº 268, de 04 de julho de 2018, que altera dispositivo da Lei nº 17.257, de 25 de janeiro de 2011. Por fim, foi aprovado o processo nº 3954/18, do Executivo, que dispõe sobre a criação do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás –CEPMG, no município de Goianira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.