Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Imposto para produção de cerveja artesanal em Goiás foi reduzido

02 de Outubro de 2018 às 15:15

Foi sancionado pelo Governo do Estado o autógrafo de lei que contém a proposta do deputado estadual Karlos Cabral (PDT) que incentiva a produção de cervejas e chopes artesanais em Goiás. O objetivo é fomentar um novo segmento do turismo gastronômico e gourmet gerando emprego e renda para a população goiana, através da produção de cervejas e chopes artesanais no Estado.

Segundo o projeto de Karlos Cabral, a produção de cerveja artesanal é uma atividade de baixo impacto e sustentável. Em média, a demanda por água gira em torno de 2,5 litros por litro produzido, considerando a produção de cerveja e a água para limpeza. A água excedente da produção ou limpeza é facilmente tratável e poderá voltar para a rede, natureza ou ser aproveitada em hortas, irrigação de gramados e plantas. Já, os resíduos sólidos, basicamente bagaço de malte, aveia ou trigo, podem ser utilizados na fabricação de pães e bolos ou destinados à alimentação animal.

“No Brasil, essa cultura está se popularizando e a ideia é garantir que o Estado de Goiás não fique de fora desse novo modelo de geração de negócios. Na produção anual de cerveja verifica-se que o Centro-Oeste está em penúltimo lugar, à frente apenas da região Norte do país. Para fortalecer o posicionamento de Goiás é necessário haver ações de incentivo à produção de bebidas. Além do fato de que nosso Estado tem o privilégio de possuir vários municípios que agregam características naturais e geográficas que criam excelentes oportunidades para o turismo e atividades de baixo impacto, como é o caso das microcervejarias artesanais” concluiu o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.