Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego programa para a terça-feira, 16, 32ª edição do projeto Escola no Legislativo

10 de Outubro de 2018 às 18:29

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), através da Escola do Legislativo, programou para a terça-feira, 16, no período vespertino, a realização da 32ª edição do projeto Escola no Legislativo. Dessa vez, a Alego vai receber a visita de universitários da Faculdade Sul-Americana (Fasam). O encontro terá início às 14 horas, no Auditório Costa Lima da Alego.

Os visitantes vão participar de palestras educativas. A recepção será conduzida pelo chefe da Seção de Educação e Cidadania, professor Maurício Barbosa Paranaguá, que ministrará palestra sobre o tema: “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”.

A segunda palestra será ministrada pelo professor Miguel Gusmão, servidor da Alego e mestre em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB). Ele vai abordar temas que auxiliarão os universitários a compreender o processo de elaboração das leis e, de modo geral, a importância do Poder Legislativo para o estado democrático de direito.

O projeto tem como objetivo aproximar a sociedade do Poder Legislativo, através da comunidade estudantil, e proporcionar novos conhecimentos, especialmente sobre cidadania e política, para os visitantes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.