Ir para o conteúdo principal
ALEGO

A- A+

“Meu sentimento é somente de gratidão ao povo goiano”, afirma deputado Karlos Cabral, reeleito para seu terceiro mandato

O candidato a deputado estadual Karlos Cabral foi reeleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) no primeiro domingo deste mês com 15.941 votos. E será o único deputado estadual a representar o PDT na Assembleia Legislativa. Com grande número de projetos de lei em andamento e para ser apresentados o parlamentar acredita que seu novo mandato vai ser ainda melhor e com mais atuação em benefício do Estado.    

Para a educação, Karlos Cabral quer criar o SELO EMPRESA AMIGA DA ESCOLA. O objetivo é incentivar a realização de parcerias entre o setor público e o setor privado no Estado de Goiás, de forma que as empresas participantes possam suprir a insuficiência de investimentos e as dificuldades de manutenção das escolas públicas goianas com recursos próprios. Com isso, os investidores inseridos no projeto tem o direito ao uso do “selo empresa amiga da escola” em seus produtos e em suas veiculações publicitárias. O benefício maior será para os alunos que podem conseguir doações de equipamentos, realização de reparos e fornecimento de materiais ou serviços nas escolas públicas.  

Com objetivo de melhorar o atendimento na rede estadual de saúde o parlamentar quer dar continuidade ao projeto de lei que estabelece ponto eletrônico para médicos e enfermeiros. A intenção é que os pacientes não sejam prejudicados e nem esperem muito pelo atendimento e também para assegurar aos profissionais de saúde transparência no exercício de seu trabalho.

Ainda na área da saúde, Karlos Cabral espera aprovação da lei de sua autoria que assegura que pessoas com deficiência tenham as condições diferenciadas de acesso aos equipamentos utilizados para o exame de mamografia já que para a realização do mesmo é preciso que a pessoa esteja de pé e a falta de mamógrafos com regulagem adaptada dificulta ou até mesmo impede a acessibilidade ao exame. “É de extrema importância que as unidades médicas de atendimento emergencial e centros de diagnósticos por imagem, possuam equipamentos adequados para as pessoas incapazes de ficarem em pé em frente ao equipamento de mamografia. Então, o objetivo é garantir um atendimento digno para todos e todas, incluindo para aqueles que são cadeirantes, ou possuem necessidades especiais” comenta o deputado estadual.

Em benefícios das pessoas maiores de 65 anos de idade e as pessoas com deficiência, Karlos Cabral quer isentar o pagamento de quaisquer taxas estaduais relativas à renovação da Carteira Nacional de Habilitação, emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-GO, inclusive referentes ao pagamento de quaisquer exames médicos que vierem a ser exigidos. Além disso, o parlamentar trabalha para conseguir aprovação da outra lei que obriga as concessionárias de transporte rodoviário a oferecerem desconto de 50% em viagens intermunicipais no estado de Goiás aos idosos acima de 60 anos que não conseguirem as vagas gratuitas que são oferecidas.

Para incentivar os empreendedores goianos o parlamentar quer reduzir o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos produtores de cervejas artesanais, que atualmente está em 25%,  para alíquota de 10% para o produto em seu primeiro e segundo ano de vigência e a partir do terceiro ano fixar em 17%, mesmo percentual aplicado aos produtos artesanais em Goiás. O objetivo é fomentar um novo segmento do turismo gastronômico e gourmet gerando emprego e renda para a população, através da produção de cervejas e chopes artesanais no Estado.  

No quesito esporte, Karlos Cabral já apresentou projeto de lei voltado para área do ciclismo, que concede desconto de 50% no ICMS nas novas bicicletas de fabricação nacional adquiridas por pessoas físicas no valor de até dois mil reais. A medida visa facilitar a compra de novas bicicletas, abrindo oportunidade de um transporte acessível a todos, e favorecendo a prática de esportes, além de aumentar a sustentabilidade do meio ambiente, com a diminuição de gases poluentes.

Por respeitar as Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBTS), Karlos Cabral é o único deputado estadual a apresentar projeto de lei voltado para este segmento. Ele, trabalha pela aprovação da lei que cria mecanismos para a elaboração de dados estatísticos sobre a violência que atinge os LGBTS no Estado de Goiás. Os dados serão, preferencialmente, autodeclarados pelas vítimas ou pessoas ligadas a elas e centralizados na Superintendência de Polícia Civil do Estado de Goiás, no setor responsável pela sistematização de informações e dados estatísticos e estarão disponíveis para acesso de qualquer cidadão.  A intenção é combater com mais eficiência os crimes no Estado, com coleta de dados com maior número de informações para que os gestores estaduais e federais possam obter informações confiáveis sobre as características das vítimas para melhorar as políticas públicas em segurança.

“Ainda há muito trabalho para eu desenvolver na condição de deputado estadual, mas, no momento meu sentimento é só de gratidão por ter meu trabalho reconhecido pelo povo goiano em 229 municípios. Minha forma de fazer campanha é na base da sola do sapato mesmo, do voto pedido de casa em casa,  de forma honesta e sem compra de votos. Perceber que o nome Karlos Cabral só não chegou em 17 cidades e que eu consegui votos em todas as outras é sinal de como minha atuação como parlamentar na Assembleia Legislativa está sendo cada vez mais vista pela população. Neste terceiro mandato pretendo continuar fazendo meu trabalho de forma mais atuante e melhor” comenta o parlamentar.

 

 

Assembleia em Tempo Real

24/04/2019

19:10 - Encerramento das atividades

17:52 - Escola do Legislativo e o Instituto Legislativo Brasileiro firmam convênio

17:30 - Adriana Accorsi promove reunião com entidades para avaliar contratos do Minha Casa Minha Vida

17:06 - Encerrada sessão ordinária desta quarta-feira, 24

17:02 - Adiada votação da indicação de Maria Euzébia de Lima para o Conselho Estadual de Educação

16:37 - Deputados mantem veto integral sobre proposta que criava política de agricultura irrigada

16:35 - Aprovada indicação de Eduardo Mendes Reed para o Conselho Estadual de Educação

16:33 - Aprovada indicação de Sebastião Lázaro para o Conselho Estadual de Educação

16:22 - Projeto que autoriza uso de chapéu em plenário é aprovado em primeira votação

16:07 - Lissauer Vieira indefere PEC apresentada por Thiago Albernaz

16:00 - Talles Barreto rebate, na tribuna, discursos de três parlamentares

15:55 - Lêda Borges critica rejeitação de sua PEC e reapresentação com conteúdo semelhante

15:48 - Virmondes Cruvinel diz que Fórum do Setor Energético vai retomar reuniões e audiências

15:46 - Adriana Accorsi critica privatização da Celg e qualidade do serviço prestado pela Enel

15:38 - Alysson Lima critica aumento da tarifa de ônibus em Goiânia e Região Metropolitana

15:35 - Thiago Albernaz diz que bancada cristã não aceitará defensor de ideologia de gênero no Conselho de Educação

15:31 - Estudantes de direito prestigiam sessão ordinária

15:29 - Ao todo, 25 deputados apresentam matérias durante a sessão desta quarta-feira, 24

15:23 - Projetos e vetos da Governadoria são lidos no expediente desta quarta-feira, 24

14:59 - Aberta sessão ordinária desta quarta-feira, 24

14:51 - Karlos Cabral declara encerrada reunião da Comissão de Finanças

14:30 - Comissão de Finanças vota projetos do Governo e de parlamentares

14:03 - Reunião da Comissão de Finanças é aberta nesta tarde

13:37 - Lissauer Vieira propõe iniciação científica em currículos do ensino médio e fundamental

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231.
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000. CNPJ: 02.474.419/0001-00.

Carregando...