Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto insiste na prorrogação do cumprimento do Orçamento Impositivo

16 de Outubro de 2018 às 15:24

Terceiro parlamentar a utilizar-se do Pequeno Expediente, o deputado Bruno Peixoto (MDB) discursou da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, 16. Ele posicionou-se favorável à prorrogação, por dois anos, do início do pagamento impositivo das emendas parlamentares adicionadas à Lei Orçamentária Anual (LOA). Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que obriga o Executivo a executar os pagamentos aos parlamentares, sem julgamento de valor, foi promulgada pela Assembleia Legislativa no mês passado, e já passaria a valer em 2019.

Justifica Bruno Peixoto, propositor da prorrogação, que ainda não alcançou o número de assinaturas necessárias para iniciar tramitação, que o atraso seria necessária para que o novo Governo, de Ronaldo Caiado (DEM), tenha tempo suficiente de organizar as contas deixadas por seus antecessores, antes de destinar verbas às emendas. “Caiado merece nosso voto de confiança. O atual Governo está parcelando salários de servidores, atrasando o pagamento de hospitais. Cidades estão com a saúde desguarnecida. É preciso que a situação seja revertida antes”, declarou o parlamentar.

Ele ainda rebateu colocações do deputado Talles Barreto (PSDB), que também discursou nesta tarde, declarando-se contrário à prorrogação do prazo de pagamento das emendas. “Por que, meses antes, o nobre colega discursava contra a PEC do Orçamento Impositivo e hoje posiciona-se favorável à matéria? Muda-se o Governo, muda-se a postura?”, questionou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.