Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel defende professores e cobra esclarecimentos sobre aumento na tarifa elétrica

17 de Outubro de 2018 às 15:18

Ao iniciar os pronunciamentos do Pequeno Expediente, o deputado Virmondes Cruvinel (PPS) disse que apresentou dois projetos de interesse da Educação. Ao citar o Dia do Professor, comemorado na última segunda-feira, 15, o parlamentar argumentou que a Assembleia Legislativa tem procurador assegurar os direitos dos docentes e servidores da pasta em Goiás.

“Nesta semana, comemoramos o Dia do Professor. Ao longo dos quatro anos, a Assembleia Legislativa tem assegurado direitos aos servidores da Educação. Hoje, apresentamos dois projetos ligados à pasta, a qual pude atuar, como vice-presidente da Comissão de Educação. O primeiro processo trata de resguardar os professores e servidores de qualquer forma de agressão ou violência sofrida em ambiente escolar. A outra matéria trata de definir prazos processuais mais céleres para julgar processos de aposentadoria, de maneira que se tenha mais prioridade, respeitando os princípios constitucionais”, afirmou o deputado.

Virmondes Cruvinel também aproveitou a tribuna para questionar os fundamentos do noticiado aumento nas tarifas de fornecimento elétrico em Goiás. De acordo com ele, o momento deveria ser utilizado para discutir a melhoria do serviço – e não onerar os cidadãos.

“Gostaria de propor uma reflexão sobre a notícia de que a Enel anunciou aumento na tarifa da energia elétrica em Goiás. Nós, que visitamos os bairros, percebemos, especialmente no Sudeste da capital, a constante queda de energia. Enquanto deveríamos discutir a qualidade na prestação de serviços, ocorre esse aumento. Vou propor um requerimento para que a Enel apresente, no prazo legal, informações sobre essa mudança na tarifa. Se houver omissão, sendo o caso, vamos buscar o CAO Cidadão do Ministério Público para nos auxiliar na fiscalização”, afirmou o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.