Ícone alego digital Ícone alego digital

Homenagem aos professores

18 de Outubro de 2018 às 09:15
Crédito: Denise Xavier Lemes
Homenagem aos professores
Sessão especial de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira aos professores e colaboradores da Escola do Legislati
Em sessão solene realizada na noite dessa quarta-feira, 17, por proposta do presidente da Casa, deputado José Vitti, nove professores da Escola do Legislativo foram agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na noite dessa quarta-feira, 17, sessão solene extraordinária em comemoração ao Dia do Professor. A iniciativa foi do presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), para homenagear com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira nove pessoas entre professores, representantes dos convênios e colaboradores da Escola do Legislativo do Parlamento Goiano.

A solenidade teve lugar no Plenário Getulino Artiaga da Casa e foi comandada pelo deputado Karlos Cabral (PDT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Alego.

A mesa dos trabalhos foi composta ainda pelo secretário de Estado da Casa Civil, Fernando Tibúrcio Peña, o chefe da Assistência da Polícia Militar na Alego, tenente-coronel Franco, e os homenageados Ana Angélica Cardoso Freire, Marco Túlio Teixeira dos Santos, Sandramara Matias Chaves, Andréia Magalhães de Oliveira, José Walber Borges Pinheiro, Katianne de Sousa Almeida, Maurício Barbosa Paranaguá, Miguel Donizete Gusmão Filho, Paulo Gonçalves de Castro e Wellington Lemes Coêlho.

Após abrir a sessão, Cabral falou da importância do professor e discorreu sobre a Escola do Legislativo. Cabral se disse muito honrado de estar homenageando homens e mulheres que trabalham para uma sociedade mais justa.

"A Escola do Legislativo tem a função de aproximar o Legislativo da população, além de dar capacitações para os servidores da Casa. Eu, como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, estou convencido que a Educação é o alicerce insubstituível para uma sociedade rica e democrática", afirmou.

O deputado disse que é fundamental a sociedade entender que o professor transforma o conhecimento em algo vivo. "O professor é o grande agente do processo educacional, basta imaginar como seria uma sociedade sem professores.”

Confiança

Em seguida, os homenageados receberam a honraria. O secretário-geral da Escola do Legislativo, Marco Túlio Teixeira dos Santos, discursou em nome dos demais homenageados, e ressaltou a confiança que o presidente José Vitti deposita nos professores.

"Sem essa confiança, não poderíamos ter feito todos os projetos que conseguimos durante os últimos anos. Já foram atendidos mais de duas mil pessoas pela Escola neste ano. Salientamos que o bom professor não se cansa, pois é apaixonado pelo saber, e em nome da Escola do Legislativo agradeço em nome de todos os professores aqui presentes”, finalizou.

Na sequência, o deputado Karlos Cabral encerrou a sessão especial. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.