Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar Bueno sugere que campanha presidencial de Bolsonaro propaga notícias falsas

18 de Outubro de 2018 às 15:23

Terceiro parlamentar a utilizar-se do Pequeno Expediente, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) subiu à tribuna, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 18, para declarar-se contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. O parlamentar utilizou-se do argumento de que tal campanha estaria tentando convencer o eleitorado por meio da disseminação de notícias falsas, fake news, o que seria proibído pela Lei Eleitoral.

“O PDT anunciou ter protocolado, nesta manhã, pedido de suspensão das eleições do Brasil, uma vez que a propagação de fake news estaria desestabilizando o processo eleitoral brasileiro”, declarou o parlamentar.

Luis Cesar Bueno ainda afirmou que a democracia no Brasil corre sérios riscos e que o poder das notícias falsas nas redes sociais, e seu ferrenho combate, seriam justificadas pela eleição do presidente americano Donald Trump, que teria se dado dentro dos mesmos moldes, de acordo com investigações americanas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.