Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos aponta prática ilegal em campanha de presidenciável do PSL

18 de Outubro de 2018 às 15:17

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quinta-feira, 18, para registrar que o jornal A Folha de S. Paulo trouxe a manchete apontando que empresas bancaram o disparo de mensagens anti-PT nas redes sociais, e que essa denúncia fere a Lei Eleitoral.

Isaura reforçou a gravidade dessas denúncias, afirmando que a forma como é feita a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) é ilegal, uma vez que ele teria comprado esses disparos no aplicativo Whatsapp.

“Isso se trata de doação de campanha por empresas, vedada por lei e não declarada. Inclusive, o PDT e outros partidos estão entrando na Justiça, denunciando esse crime e pedindo anulação das eleições do primeiro turno. Se isso vai acontecer, não sei, já a lei vale para um e não pra outros no nosso país. Mas se for levar esse caso a sério, e as mesmas leis que valem para nós, valer para ele, as eleições do primeiro turno deveriam ser anuladas e a sua chapa cassada”, criticou Isaura.

A parlamentar reforçou ainda sua preocupação ao com as dívidas do Estado com as Organizações Sociais que gerem a saúde. Segundo Isaura, a imprensa goiana aponta um montante de R$ 283 milhões em dívidas do Governo Estadual. “Isso não quer dizer que o Governo não paga, mas a dívida está enorme. Essa Casa precisa fazer uma audiência pública para avaliar os números, sobre o que foi passado para as OS, que serviços foram oferecidos e o que precisa ser pago, já que temos o papel de fiscalizar o Executivo”, enfatizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.