Ícone alego digital Ícone alego digital

Definido instituto especializado que realizará concurso público da Assembleia Legislativa de Goiás

18 de Outubro de 2018 às 16:31
Crédito: Carlos Costa
Definido instituto especializado que realizará concurso público da Assembleia Legislativa de Goiás
Fachada Assembleia Legislativa
O Instituto Americano de Desenvolvimento será a empresa responsável pela organização do concurso público para preenchimento de 80 vagas no quadro efetivo do Poder Legislativo. A definição foi feita pela Assembleia Legislativa, que está ultimando os detalhes para publicação do edital. O presidente José Vitti autorizou o aumento do quantitativo de vagas de 59 para 80 para o próximo certame, com o objetivo de qualificar cada vez mais o quadro de servidores efetivos, selecionando profissionais altamente preparados para acompanhar a rotina do Poder Legislativo e, com isso, oferecer um melhor serviço para a sociedade. “Precisamos, cada vez mais, qualificar o quadro de servidores da Casa, trazendo pessoas que irão se identificar com o Poder", afirmou

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás definiu que o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) será a empresa responsável pelo concurso público para preenchimento de 80 vagas pertencentes ao quadro efetivo no Parlamento. Os detalhes finais para o certame estão praticamente finalizados e o edital deve ser publicado nas próximas semanas.

O presidente José Vitti (PSDB) anunciou no início de outubro que a Secretaria de Contratos, Convênios e Projetos Institucionais já havia analisado o processo relativo ao concurso para provimento de vagas do quadro de servidores efetivos da Alego. Para o Chefe do Poder Legislativo, a realização do certame é uma conquista da atual Mesa Diretora da 18ª Legislatura que, desde o início de 2017, está sob o seu comando.

As vagas do concurso da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás foram definidas no projeto base elaborado pela comissão interna responsável. José Vitti havia autorizado o aumento do quantitativo de vagas de 59 para 80 para o próximo certame.

A definição das novas vagas leva em conta a preocupação do presidente José Vitti em qualificar cada vez mais o quadro de servidores efetivos da Assembleia Legislativa. O novo concurso consolida as ações da Mesa Diretora ao valorizar o quadro permanente da Casa, selecionando profissionais altamente preparados para a rotina do Poder Legislativo, com ganhos para toda a sociedade.

O projeto base para o concurso incluiu duas vagas para procurador de 2ª classe. Antes, não havia previsão de disponibilidade de vagas para esse cargo. Dando continuidade ao processo de transparência e inclusão do Poder Legislativo, promovido pelo presidente José Vitti, serão disponibilizadas duas vagas para Tradutor-Intérprete de Libras. A novidade tornará mais amplo e facilitado o acesso a portadores de limitação auditiva nas atividades da Casa.

Duas outras vagas serão destinadas para Arquivologistas, o que permitirá a ampliação dos cuidados com a memória documental do Poder Legislativo, consolidando o amplo trabalho realizado de resgate e de preservação da história do Parlamento. A divulgação institucional ganhará o reforço de cinco novos comunicadores, tornando a cobertura das atividades da Assembleia Legislativa mais eficiente.

O concurso para provimento efetivo anterior, homologado em julho de 2015, empossou mais de 100 concursados. O número contemplou todos os aprovados dentro do quantitativo de vagas e entrou, inclusive, no cadastro de reserva. A estimativa de impacto orçamentário-financeiro do novo concurso também está adequada com os termos da Lei Orçamentária Anual, de comum acordo com o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Com a realização do concurso, Vitti cumpre o compromisso de profissionalizar cada vez mais o quadro de servidores na Casa Legislativa. “Precisamos, cada vez mais, qualificar o quadro de servidores da Casa, trazendo pessoas que irão se identificar com o Poder. Nós, deputados, somos passageiros, mas os servidores permanecerão aqui”, afirmou.

 

ANEXO I

VAGAS DESTINADAS AO CONCURSO

 

CARGO

CATEGORIA FUNCIONAL

NÚMERO DE VAGAS

AMPLA CONCOR-

RÊNCIA

 

PCD

 

TOTAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANALISTA

LEGISLATIVO

Arquiteto

02

-

02

Arquivologista

02

-

02

Assistente Social

02

-

02

Cirurgião-Dentista

02

-

02

Comunicador Social

05

-

05

Contador

05

-

05

Enfermeiro do Trabalho

02

-

02

Engenheiro Civil

01

-

01

Engenheiro do Trabalho

01

-

01

Engenheiro Eletricista

01

-

01

Fisioterapeuta

02

-

02

Médico Cardiologista

01

-

01

Médico Clínico

01

-

01

Médico do Trabalho

02

-

02

Médico Ginecologista

01

-

01

Médico Ortopedista

01

-

01

Médico Psiquiatra

01

-

01

Psicólogo Organizacional

02

-

02

Revisor Ortográfico

06

-

06

Segurança da Informação

02

-

02

TOTAL

42

-

42

 

ASSISTENTE LEGISLATIVO

Policial Legislativo

28

02

30

Técnico em Enfermagem do Trabalho

02

-

02

Técnico em Segurança do Trabalho

02

-

02

Tradutor-Intérprete de Libras

02

-

02

TOTAL

34

02

36

 

 

 

 

CARGO

NÚMERO DE VAGAS

AMPLA CONCOR-

RÊNCIA

 

PCD

 

TOTAL

Procurador de 2ª Classe

02

-

02

 

 

 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.