Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados apoiam lei que autoriza a imposição de sanções a importação de leite

23 de Outubro de 2018 às 14:04

Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, os deputados Lissauer Vieira (PSB) e Helio de Sousa (PSDB) repercutiram o projeto de lei nº 9044/17, aprovado nesta quarta-feira, 17, na comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados.

A proposta, de autoria dos deputados Evair Vieira de Melo (PP-ES), Sergio Souza (MDB-Pr) e Zé Silva (SDMG), autoriza a imposição de sanções a importação de leite, originário de países que não utilizam em sua produção as regras ambientais e padrão similar à produção Brasileira.

Lissauer Vieira, que é membro da Comissão de Agricultura, pecuária e cooperativismo da Assembleia legislativa de Goiás (ALEGO), afirmou ser favorável a matéria. “Acho válido valorizar o método de produção de leite no Brasil. É importante, mais do que correto, exigir a adequação e o nivelamento dessas regras”, conclui.

Também se posicionou a favor da proposta o deputado Helio de Sousa (PSDB), membro da Comissão de Saúde e Promoção Social, abordando o lado clínico da questão. “Essas restrições se revelam muito pertinentes, pois as regras existem para serem cumpridas. Produtos importados costumam tomar o espaço dos produtos nacionais, e se os padrões não forem respeitados a saúde da população pode ser colocada em risco”. O parlamentar é formado em medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.