Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego recebe exposição fotográfica em alusão ao aniversário de Goiânia

23 de Outubro de 2018 às 13:00

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) abre, daqui a pouco, às 14 horas, a exposição fotográfica “Goiânia 85 Anos: Cidade Única, Múltiplos Olhares”. A exposição foi organizada pela fotógrafa Valéria Batista e contará com a participação de outros 31 fotógrafos que pertencem ao projeto Click Coletivo Goiânia. O evento será realizado em parceria com a Seção de Atividades Culturais da Casa, em alusão ao aniversário da Capital, comemorado no dia 24 de outubro.

O projeto Click Coletivo Goiânia surgiu em dezembro de 2017 na intenção de reunir fotógrafos profissionais e amadores que estivessem dispostos a registrar as belezas da capital. Hoje, o projeto conta com 35 fotógrafos, sendo dois deles mirins. Segundo a idealizadora do "Click", Valéria Batista, a exposição promove a valorização da cidade tanto para os turistas quanto para os próprios goianienses. “Dessa forma, nós contribuímos com a história e a preservação da memória afetiva de Goiânia.”

Ela conta que desde criança está envolvida com a fotografia pois seu pai também é fotógrafo. "Comecei a fotografar profissionalmente nos últimos três anos”, ressalta a organizadora. Para ela, a exposição mostrará também a importância de valorizarmos as nossas próprias belezas. “Muitos não conhecem a importância desse patrimônio histórico. As pessoas tendem a valorizar outras cidades do País e do mundo, e acabam se esquecendo de valorizar o que temos no nosso quintal. Faltam estímulos para valorizarmos o espaço urbano, mas mostraremos que isso é possível", pontua. 

Na abertura do evento, haverá apresentação do professor e violonista Danilo Verano. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.