Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados médicos avaliam anúncio de Caiado de levar médicos especialistas ao interior de Goiás

23 de Outubro de 2018 às 11:40

Os deputados estaduais Dr. Antonio (DEM) e Helio de Sousa (PSDB), que são médicos, avaliam positivamente a iniciativa do governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que quer levar médicos especialistas ao interior de Goiás. Eles reconhecem o trabalho de regionalização da saúde iniciado nos Governo anterior, de Marconi Perillo (PSDB) e atual de José Eliton (PSDB), e ressaltam a importância de dar sequência a ele. A meta é priorizar a eficiência e a equidade nas ações e serviços prestados, humanizando e melhorando a qualidade do atendimento.

Dr. Antonio frisa que é de fundamental importância essa medida, haja vista que o interior do Estado está carecendo bastante desses serviços de especializações médicas: “Vai facilitar a vida da população interiorana, uma vez que muita gente sofre muito, por exemplo, os doentes renais, que andam até mil quilômetros de ida e volta para fazer hemodiálise em Goiânia. O paciente de São Miguel do Araguaia é um desses, que sai da máquina de hemodiálise para andar 600 quilômetros de carro”.

Para Dr. Antonio, Caiado vai realizar um governo revolucionário, especialmente na área da saúde, com implantação de policlínicas regionais que poderão avançar rapidamente na triagem de pacientes, especialmente os crônicos. “Estou particularmente convicto de que nosso próximo Governador vai fazer funcionar, com excelência, os hospitais regionais existentes e, assim, minimizar os vazios assistenciais identificados nas regiões do Estado para serviços de medida e alta complexidade, seja por meio da ampliação da gestão regional, seja pelo aperfeiçoamento e ampliação da rede via parcerias com o terceiro setor.”

Helio de Sousa vê a descentralização dos serviços de saúde como um avanço importante. “E isso ficou caracterizado pelo Governo Marconi, e que, logicamente, pode ser aprimorado pelo próximo Governo. Sonhamos, por exemplo, com o Hospital Regional de Uruaçu funcionando em sua plenitude, haja vista que, hoje, não funciona plenamente, bem como em regiões distritais de Goiás. Que o próximo Governo possa dar ao cidadão o atendimento especializado”, coloca.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.