Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados avaliam Goiânia em seus 85 anos de fundação e sugerem novos investimentos

23 de Outubro de 2018 às 18:43

Fundada no dia 24 de outubro de 1933 por Pedro Ludovico Teixeira, Goiânia é planejada para ser o centro administrativo e comercial de Goiás. Nasceu durante a Marcha para o Oeste – política desenvolvida na Era Vargas (1930-1945) para acelerar a ocupação e desenvolvimento do Centro-Oeste. Hoje é considerada um centro estratégico para a indústria, medicina, moda e agricultura.

Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, os deputados estaduais Francisco Jr (PSD) e Adriana Accorsi (PT) – eleito para Câmara Federal e reeleita para a Assembleia Legislativa, respectivamente – trataram sobre as perspectivas de crescimento do município para os próximos anos.

Francisco Jr acredita que Goiânia é uma cidade bem posicionada, mas que precisa se ajustar. Segundo ele, o município tem a “chancela” de uma cidade planejada, mas hoje sofre com a falta dessa organização.

“Existe uma boa legislação de planejamento sem ser regulamentada. Na medida que isso for acontecendo tenho certeza que a cidade tem muito para oferecer, porém, hoje, ela padece de uma série de situações como, por exemplo, dificuldades na mobilidade urbana, há um embaraço tremendo no transporte. Não há fluidez no trânsito”, disse.

Ele acredita que quando a cidade superar esses obstáculos ela terá um salto de crescimento muito alto. “Essas circunstâncias precisam ser trabalhadas de forma urgente. Após vencer essas situações, Goiânia, que é uma cidade bem localizada com um povo muito acolhedor, terá bons tempos para os próximos anos”, destacou o parlamentar.

Adriana Accorsi (PT) também tem uma visão otimista sobre a capital goiana, mas da mesma forma que Francisco Jr, ela acredita que são necessárias mudanças e maiores investimentos em áreas como educação, saúde, transporte e meio ambiente. “É uma alegria poder dizer que fui a deputada estadual mais bem votada em Goiânia. É um orgulho, mas também uma grande responsabilidade. É uma cidade muito bonita, vibrante, jovem e que cresce de forma acelerada. Porém, precisa de cuidados e muito carinho”.

Além disso, Adriana destaca o dever do Poder Público quanto à inclusão social. “Precisamos crescer e desenvolver com inclusão social. Goiânia é hoje uma das cidades mais desiguais do Brasil. Então, temos que encontrar formas de desenvolver gerando empregos e renda com inclusão e justiça social. Isso é possível e é um sonho para mim e para minha cidade”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.