Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Diego Sorgatto quer todos os assentos dos veículos dos transportes coletivos preferenciais

25 de Outubro de 2018 às 17:04

O deputado estadual Diego Sorgatto (PSDB) apresentou um Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa, que torna todos os assentos dos veículos de transporte público do Estado de Goiás preferenciais para idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais e mulheres grávidas ou com crianças de colo.

"O presente Projeto de Lei se faz necessário como uma forma de contribuir no processo educacional da população, haja vista, quem utiliza o transporte público muitas vezes se depara com uma pessoa mais jovem ocupando um assento e, por não ter mais nenhum preferencial disponível, um idoso, um portador de necessidades especiais ou algumas mulheres grávidas ou com criança de colo ficam em pé", frisou Diego.

O parlamentar justificou em sua proposição que, nos últimos anos, o efeito negativo da lotação dos veículos de transporte público vem se intensificando, principalmente nas grandes cidades o que obriga o Poder Público a adotar medidas educativas para proteger os mais vulneráveis. "Outro aspecto importante do projeto é que não onera o Estado, tendo em vista se tratar de uma lei cidadã, já que não existe fiscalização e multa, mas vai ao encontro do que a sociedade deseja", finalizou o jovem deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.