Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes cobra do MP providências sobre aumento da conta de energia dos goianos

08 de Novembro de 2018 às 11:11

O deputado Virmondes  Cruvinel (PPS) esteve recentemente no Ministério Público Federal (MPF) para questionar o aumento anunciado na conta de energia dos contribuintes goianos. O parlamentar fez uma resentação no MPF, ao lado do pessoal do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Goiás (SindPão) e da Associação de Moradores do Parque das Laranjeiras. Na ocasião, a procuradora Mariane Oliveira enviou ofício para a avaliação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“Precisamos de menos discurso e mais ação. O aumento exorbitante na conta de energia elétrica sinalizado pela Enel [empresa fornecedora de energia no Estado] está gerando um grande desconforto para muitas pessoas. Portanto, seguiremos firmes na defesa de direitos dos cidadãos”, afirmou Virmondes.

O deputado informou que foi procurado pela associação de moradores e também pela entidade de classe, o SindPão, para cobrar um posicionamento tanto da Aneel, agência reguladora, como também da empresa Enel. "Se esse aumento vigorar, vai agravar mais ainda a situação do contribuinte."

Segundo o deputado, a preocupação é grande. “A qualidade do serviço de energia está muito ruim, além de quedas constantes de energia elétrica. Para piorar, a informação que nos chegou é que haverá efetivamente um aumento na conta do contribuinte”, explica.

De acordo com Virmondes Cruvinel, já tinha havido uma manifestação por parte do Ministério Público Estadual pedindo providência. “O que esperamos é uma resposta rápida. Almejo que o Ministério Público tome atitude até porque o aumento é abusivo. É importante salientar que houve uma série de denúncias sobre aumento ter sido feito sem cumprimento das planilhas e metas."

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.