Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores da Casa participam hoje à tarde do Curso eSocial para órgãos públicos

08 de Novembro de 2018 às 08:18

Servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) participam na tarde desta quinta-feira, 8, a partir das 14 horas, na Sala 1 da Escola do Legislativo, do Curso eSocial para órgãos públicos. O eSocial é uma inovadora forma de prestar informações do mundo do trabalho, substituindo diversas obrigações acessórias existentes atualmente.

Esse mesmo treinamento foi ministrado na Casa de Leis, em maio deste ano. A instrutora do curso à época, Juneir Alves de Souza, disse que o eSocial é uma obrigação acessória do Governo para prestação de informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. “Com isso há simplificação dos processos e significativos ganhos de produtividade para a economia brasileira, além do aumento da garantia dos direitos dos trabalhadores”, sintetizou.

A nova plataforma entrou em produção no dia 8 de janeiro para cerca de 14 mil empregadores do País. Aqueles que, com base na ECF – Escrituração Contábil Fiscal – relativa ao ano de 2016, tiveram um faturamento acima de R$ 78 milhões.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.