Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Legislativo precisa melhorar atuação em 2019”

08 de Novembro de 2018 às 13:26
Artigo do deputado Álvaro Guimarães (DEM) sobre recado do eleitor, cabendo ao político ações que atendam o clamor popular.

Está na hora de ter sensibilidade e entender o recado da população expressada pelo elevado número de abstenções neste pleito eleitoral, especialmente aos candidatos à deputado estadual e federal. O povo está desacreditado na política, por isso temos que melhorar nossa atuação para mudar a concepção do eleitor em relação ao Parlamento.

O primeiro passo é o comprometimento dos parlamentares com as atividades legislativas, principalmente, no que tange à participação efetiva nas comissões e no plenário. Fui eleito para o sétimo mandato, e certamente, minha permanência na vida pública se dá pelo contato direto e permanente com meus eleitores e aliados políticos. O momento é de insatisfação e descrédito, e cabe a nós, mudar esse conceito do cidadão que clama por atenção básica à saúde, segurança pública, educação, infraestrutura, emprego e renda.

Precisamos colocar a população ao contexto político para discutir ideias e propor soluções, entrar em sintonia com o clamor popular e cumprir os compromissos públicos firmados no período eleitoral e honrar o cada voto recebido, levando benefícios, obras e ações que façam diferença na vida sociedade. A expectativa é somar forças com o governo do Estado, promover e provocar mudanças junto ao governador Ronaldo Caiado. Certamente, os poderes Legislativo e Executivo andarão lado a lado para atender aos anseios e necessidades de todos os municípios goianos.

 

Deputado Álvaro Guimarães

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.