Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário aprova em 1ª fase a implantação de home office na Assembleia

08 de Novembro de 2018 às 15:35

Projeto de lei que permite a instituição de home office na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi aprovado em primeira votação durante sessão ordinária desta quinta-feira, 8. A matéria, de nº 4947/18, é de autoria do deputado Helio de Sousa (PSDB). O parlamentar propõe alteração da Resolução nº 1.073/01, que rege os servidores da Casa, autorizando a Mesa Diretora a implantar o sistema, também chamado de teletrabalho.

Esclarece a propositura que o teletrabalho, na Alego, corresponderia a uma modalidade de trabalho a ser prestado de maneira remota por servidor público ocupante de cargo de provimento efetivo ou em comissão, por meio de utilização de recursos tecnológicos, fora das dependências físicas do órgão. “O teletrabalho já foi regulamentado, por exemplo, no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho (TST),” elucida Helio de Sousa, no projeto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.