Ícone alego digital Ícone alego digital

Chega ao final hoje o Curso eSocial para órgãos públicos

09 de Novembro de 2018 às 07:46

Tem encerramento programado para hoje o Curso eSocial para órgãos públicos, na Sala 1 da Escola do Legislativo, com atividades no período das 8 às 18 horas. Aberto na quinta-feira, 8, o treinamento é focado em apresentar aos servidores as facilidades do eSocial.

De acordo com o organizador do curso, servidor Guilherme Fernando das Neves Silva, a finalidade do sistema é padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição das informações, constituindo um repositório de informações nacional.

“O objetivo do eSocial é garantir maior efetividade aos direitos trabalhistas, estatutários e previdenciários, racionalizar e simplificar o cumprimento de obrigações legais, eliminar a redundância nas informações prestadas”, explicou Guilherme Fernando.

Segundo o coordenador, o conteúdo programático do curso engloba os procedimentos e prazos para efetivar a contratação de um servidor na Alego. “Por exemplo, não podemos contratar um servidor de maneira retroativa e nem mesmo se estiver com a documentação incompleta. Além disso, o treinamento aborda os benefícios previdenciários, dentre eles, auxílio-maternidade, auxílio-doença entre outros”.

Ao todo 18 servidores participam do curso. Esse mesmo treinamento foi ministrado na Casa de Leis, em maio deste ano.  

A nova plataforma entrou em produção no dia 8 de janeiro para cerca de 14 mil empregadores do País. Aqueles que, com base na ECF – Escrituração Contábil Fiscal – relativa ao ano de 2016, tiveram um faturamento acima de R$ 78 milhões.

O curso tem duração de dois dias: iniciado ontem, das 14 horas às 18 horas, será concluído hoje, 9, no período entre às 8 horas da manhã até as 18 horas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.