Ícone alego digital Ícone alego digital

Tem início última aula do curso eSocial para servidores do período matutino

09 de Novembro de 2018 às 09:03

Teve início na manhã desta sexta-feira, 9, às 8 horas, o Curso eSocial para órgãos públicos, na Sala 1 da Escola do Legislativo. O treinamento é focado em apresentar aos servidores as facilidades do projeto eSocial.

De acordo com o organizador do curso, servidor Guilherme Fernando das Neves Silva, a finalidade do sistema é padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição das informações, constituindo um repositório de informações nacional.

Palestrante e consultora trabalhista e previdenciária, Juneir Goetz diz que o curso é de extrema importância tendo em vista que oferece novas metodologias de trabalho e rotina. “Estamos realizando um grande trabalho de conscientização e trazendo orientações sobre esse projeto no intuito de ajudar os servidores da Alego a atender essa nova obrigação acessória do Governo Federal.”

A nova plataforma entrou em produção no dia 8 de janeiro para cerca de 14 mil empregadores do País. Aqueles que, com base na ECF – Escrituração Contábil Fiscal – relativa ao ano de 2016, tiveram um faturamento acima de R$ 78 milhões. Ao todo, 16 servidores participam do curso nesta manhã. O encerramento das atividades será realizado em uma última aula — para servidores do turno vesperino — às 17 horas da tarde de hoje.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.