Ícone alego digital Ícone alego digital

Encerrada Oficina Noções Básicas de Informática

09 de Novembro de 2018 às 11:09

A Turma 1 da Oficina Noções Básicas de Informática teve suas aulas encerradas na manhã desta sexta-feira, 9, no Laboratório de Informática da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A iniciativa é da Escola do Legislativo com apoio da Mesa Diretora da Alego.  

O objetivo do curso é introduzir aos servidores conteúdos iniciais na área de informática e acesso preliminar ao computador e sua área de trabalho. A oficina foi ministrada pelo professor e servidor da Alego Igino Lucas. “Antes, o pessoal fazia o curso de informática antes de usar o computador, atualmente é o contrário. Os alunos costumam ter dúvidas sobre aspectos que saem do trivial, e essa falta de certeza vem acompanhada do medo, porém vamos desmistificar isso por meio do conhecimento", ressalta Igino.

O professor explicou que a oficina é uma atividade presencial, livre de curta duração ministrada por meio de aula expositiva e dialogada, fazendo-se uso de recursos didáticos de multimídia.

A aluna Estela Marques, que trabalha da sessão de revisão da Alego, disse que achou muito proveitosa a aula e que descobriu como usar a ferramenta intranet. Ela queria que a aulas fosse mais extensa. “Há muitas coisas que podemos fazer sozinhos sem precisar chamar o suporte, como mudanças de senha. Também aprendemos muito sobe Word e Excel, ferramentas essenciais para o meu trabalho. Foi uma pena que acabou tão rápido”, afirmou.

No período da tarde, a partir das 16 horas, haverá o encerramento da Turma 2.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.