Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputada comunista apresenta projeto contra a violência doméstica

12 de Novembro de 2018 às 12:23

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) apresentou, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o Projeto de Lei nº 4929|18, com objetivo de instituir a política de Prevenção da Violência Doméstica. Uma das diretrizes do texto, presente no inciso III do 2º Artigo, é promover o acolhimento humanizado e a orientação de mulheres em situação de violência por agentes comunitários de saúde especialmente capacitados, bem como o seu encaminhamento aos serviços da rede de atendimento especializado, quando necessário.

A fundamentação do projeto fica clara de acordo com artigo publicado na Organização das Nações Unidas no Brasil (ONUBR). Conforme indicadores mostrados no texto, o país ocupa a quinta posição quanto a feminicídios no mundo, com uma taxa de 4,8 para 100 mil mulheres, segundos dados fornecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.