Ícone alego digital Ícone alego digital

Pauta da sessão de 3ª-feira traz projeto que institui Semana de Combate aos Crimes de Internet

09 de Novembro de 2018 às 16:16

A pauta da sessão ordinária da próxima terça-feira, 13, traz o projeto de lei n° 325, de 3 de agosto de 2017, refente à proposição de nº 2970/17, de autoria da deputada Isaura Lemos (PCdoB), que tem como objetivo instituir a Semana Estadual de Combate aos Crimes de Internet.

Segundo o projeto, fica instituído ao Calendário Oficial de Eventos do Estado de Goiás a Semana Estadual de Combate aos Crimes de Internet, a ser realizada anualmente na primeira semana de novembro e contará com a ajuda da Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria do Estado de Segurança Pública, bem como outros órgãos que possam prestar auxílio necessário em termos de informação sobre este tema.

De acordo com a deputada, os crimes virtuais têm se destacado nos últimos tempos por estarem acontecendo com frequência consideravelmente alta. “A internet está presente na vida da maior parte da população e muitas pessoas acabam por cometer crimes dentro da rede, que muitas vezes desconhecem. A proposição tem como principal objetivo orientar as pessoas sobre essas ilicitudes”, conclui.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.