Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego recebe logo mais visita de alunos da Escola Ernestina Lina Marra

12 de Novembro de 2018 às 07:17

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebe, nesta segunda-feira, 12, a visita dos alunos dos 5º e 6º anos da Escola Municipal Ernestina Lina Marra, do Parque Industrial João Braz, de Goiânia. Eles vão participar da 33ª edição do projeto Escola no Legislativo. O encontro terá início às 8 horas, no Auditório Solon Amaral.

Os visitantes vão participar de palestras educativas. Eles serão recepcionados pelo chefe da Seção de Educação e Cidadania, professor Maurício Barbosa Paranaguá, que ministrará palestra sobre o tema “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”.

A segunda aula será ministrada pela professora Ethiene Gonçalves de Oliveira, que falará sobre “As antigas e a atual sede do Poder Legislativo Goiano”. Ela, também, vai guiar os estudantes pelas dependências da Casa de Leis. O encerramento está previsto para às 11 horas.

O projeto tem como objetivo aproximar a sociedade do Poder Legislativo, através da comunidade estudantil, e proporcionar novos conhecimentos, especialmente sobre cidadania e política, para os visitantes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.