Ícone alego digital Ícone alego digital

Sancionada Lei que cria o Dia de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes

12 de Novembro de 2018 às 09:09

Aprovada na Assembleia, foi sancionada pelo governador José Eliton (PSDB), na quarta-feira, 7, e já vigora no Estado a Lei nº 20325/18 que decreta a criação do Dia Estadual de Enfrentamento das Violências Físicas e Psicológicas contra Crianças e Adolescentes, a ser comemorado em Goiás, anualmente, no dia 26 de junho.

A nova Lei, de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), determina que na data serão realizadas, no Estado, ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários, visando o enfrentamento às violências físicas e psicológicas contra crianças e adolescentes.

As atividades serão estendidas até o dia 11 de julho, instituindo no Calendário Oficial do Estado a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim dos Castigos Físicos e Psicológicos contra Crianças e Adolescentes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.