Chico KGL quer desenvolver ações para geração de empregos

Crédito: Marcos Kennedy
Chico KGL quer desenvolver ações para geração de empregos
Chico KGL

Francisco Grimaldi de Lima, o Chico KGL, eleito pelo DEM com 37.048 votos, ocupa pela primeira vez uma cadeira no Parlamento Goiano e promete desenvolver um trabalho voltado para a geração de empregos e redução da carga tributária. Quanto à relação com o futuro governador, diz que estará firme em sua base de apoio.

Sua base eleitoral é Rio Verde, onde foi vice-prefeito e atualmente comanda a secretaria de Ação Urbana. Segundo ele, a decisão de concorrer a uma vaga de deputado teve incentivo do próprio prefeito, Paulo do Vale (MDB). Em 170 anos de história de Rio Verde, foi o primeiro nordestino a disputar o cargo.

Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, Chico KGL conta que queria continuar com o trabalho na secretaria, pois a administração da cidade vem desenvolvendo ações que se tornaram referência para o Estado. “A cidade está bonita, está se transformando. O doutor Paulo está fazendo um excelente trabalho. Mas ele falou que precisa de respaldo político. Nós estamos trabalhando durante esses dois anos só com recursos do município. Não tivemos emenda de deputado estadual, não tivemos emenda do governo federal, minha candidatura foi uma decisão conjunta do nosso grupo político. E graças a Deus tive uma votação expressiva dentro de Rio Verde. Fui o mais votado na cidade. Isso é uma alegria muito grande e aumenta muito a nossa responsabilidade”, afirma.

Quanto ao trabalho que pretende desenvolver na Assembleia, Chico quer lutar pela redução da carga tributária e negociar com os empresários para que, como contrapartida possam oferecer mais vagas de trabalho. “Goiás tem 675.000 CNPJ. Destes, 500 mil são optantes do Simples Nacional. Se com a redução de impostos, cada empresa contratar dois funcionários, teremos um milhão de novas vagas”, prevê.

Nascido em Alexandria, Chico KGL, foi para Rio Verde em 1999. Depois de trabalhar como empregado alguns anos, juntamente com a esposa, Kalina, resolveu abrir uma mercearia que se chamava Super KGL. O nome é formado pelas letras iniciais da esposa e das filhas, Geovana e Lara. O pequeno estabelecimento se tornou então o supermercado, que hoje é conhecido em toda a cidade e lhe deu o apelido.

Chico KGL iniciou a carreira na política como candidato a deputado estadual em 2014, quando obteve 7.507 votos. Em 2016, ele e um grupo formado por lideranças políticas de origem nordestina protocolaram a candidatura à prefeitura de Rio Verde do médico Paulo do Vale, pelo PMDB, quando também foi eleito vice-prefeito.