Financiamento da cultura em Goiás será tema de debate nesta 3ª-feira na Alego

12 de Novembro de 2018 às 19:03

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa realizará, nesta terça-feira, 13, uma audiência pública para debater sobre o “Financiamento das Políticas Culturais em Goiás”. O evento será presidido pelo presidente da Comissão, deputado Karlos Cabral (PDT), às 9 horas, no Auditório Solon Amaral.

A audiência tem o objetivo de discutir os desafios da produção cultural em Goiás a partir da legislação específica existente e da situação financeira do Estado. O parlamentar pretende debater junto à população e ao Poder Público a cultura como uma ferramenta de emancipação e produção econômica.

“Quem vive a cultura no dia-a-dia sabe dos principais desafios desta área tão importante e com enorme potencial em Goiás. É um momento propício para avaliação da legislação vigente, como a Lei Goyazes, e o Fundo de Arte e Cultura”, esclarece Karlos Cabral.