Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego recebe exposição de artista paulistano radicado em Goiânia

19 de Novembro de 2018 às 19:30

A Assembleia Legislativa recebe, a partir da próxima terça-feira, 20, a exposição Era de Aquarius, do artista plástico e tatuador Tiago Paiva. A abertura do evento está marcada para às 14 horas. As obras, uma diversidade de peças feitas principalmente em cerâmica, ficarão expostas à visitação pública até o dia 30. Na galeria especialmente montada pela Seção de Atividades Culturais no saguão desta Casa de Leis, os visitantes poderão apreciar esculturas e quadros retratando animais e elementos da natureza.

O autor das obras, paulistano criado no litoral do Espírito Santo e radicado em Goiânia há mais de duas décadas, diz que seu trabalho, enquanto artista plástico, reúne memórias de experiências que o acompanham desde a infância. “Gosto de expressar a força que temos dentro de nós. Meu trabalho tem como maior fonte de inspiração a natureza e a energia positiva que ela exala”, observa.  

Tiago Paiva conta que desenhou muitos animais durante a sua infância e lembra que colecionava insetos com a prática da taxidermia, quando criança. "Guardo a recordação de um dia em que estava na casa da minha avó, onde havia uma enciclopédia com figuras de animais, e ao abrir um desses livros me deparei com a ilustração de um leão que me chamou atenção. Peguei um papel e um lápis e comecei a copiar o animal, a partir desse momento me apaixonei pelo desenho".

Paiva destaca que a digital de cada artista está impressa em sua arte.  

Interessados em conhecer um pouco mais do trabalho do artista, podem fazê-lo através do link: https://www.flickr.com/photos/tiagopaivaceramica

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.