Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa diz que PEC que adia Orçamento Impositivo não será aprovada

14 de Novembro de 2018 às 09:27

Ao usar a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 14, na Casa de Leis, o deputado Helio de Sousa (PSDB) posicionou-se favoravelmente quanto às emendas relativas ao Orçamento Impositivo. “É um instrumento que deu vida no Congresso Nacional. O momento é oportuno para lutarmos pela valorização deste Parlamento. Na próxima semana vou apresentar minhas emendas impositivas”, disse.

O parlamentar ainda ressaltou que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que adia o Orçamento Impositivo de 2019 para 2021, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), não deve prosperar durante votações. “Vai permanecer da maneira que está. Foram 20 deputados que me asseguraram que não concordam com isso. Eles entendem que não se deve abrir mão daquilo que é uma conquista para a sociedade goiana”, salientou.

Helio de Sousa exemplificou a situação, citando o Poder Judiciário. “Eles viviam pedindo ajuda. Depois que criaram o Fundo Judiciário passaram a ter autonomia. Em momento algum tirou a governabilidade.”

Ele afirma que Orçamento Impositivo será mantido e que os demais não veem motivo para que já não seja aplicado em 2019. “No Congresso não conheço nenhum deputado que abriu mão do Orçamento, por exemplo. Esse dinheiro vai chegar para quem precisa, que são justamente os municípios. Chegará àqueles lugares que, às vezes, o Governo não alcança de alguma forma”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.