Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que institui política de estímulo à energia sustentável está na pauta de 3ª-feira

14 de Novembro de 2018 às 14:22

A pauta da sessão da próxima terça-feira, 20, traz o projeto de lei nº 304, de 29 de junho de 2017, referente ao processo nº 2498/17, da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que institui a Política Estadual de Estímulo à Utilização de Energia Sustentável em Goiás.

O artigo 2º da propositura explica que a Política Estadual de Estímulo à Utilização de Energia Sustentável tem por objetivo “estimular as indústrias, estabelecimentos comerciais e agrícolas a utilizarem fontes de energia sustentáveis, de modo a atender as necessidades atuais, mas sem comprometer a capacidade das futuras gerações de satisfazerem as suas necessidades”.

De acordo com Adriana Accorsi, o crescimento urbano e industrial necessita cada vez mais de fontes energéticas, o que leva ao aumento da emissão de poluentes no meio ambiente, provocando uma insegurança energética associada às mudanças climáticas.

“A implantação e o uso de energia sustentável é capaz de promover essa segurança, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico, para a universalização do acesso à energia e para a redução de efeitos nocivos ao meio ambiente e à saúde”, explicou.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.