Ícone alego digital Ícone alego digital

Executivo veta proposta que visa noções básicas de primeiros socorros para docentes da educação básica

19 de Novembro de 2018 às 13:51

A Governadoria do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o processo nº 4955/18, que veta integralmente o autógrafo de lei nº 373, de 12 de setembro de 2018. A proposta original, de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (PRB), visa instituir a obrigatoriedade de estabelecimentos de educação básica e de recreação infantil, de natureza estadual e privada, a promoverem o curso de capacitação de seu corpo docente e funcional, em noções básicas de primeiros socorros.

Segundo o Executivo, o veto se deu seguindo orientação da Procuradoria Geral do Estado, que explicou que a proposta legislativa reflete o direito básico à saúde, além da proteção à infância e juventude, sendo que a competência para legislar sobre essa matéria é do Governo do Estado de Goiás.

Outro vício apontado pela Governadoria se trata da imposição à Administração, de uma obrigação que retrata ingerência na autonomia do Poder Executivo, porque reflete na organização, funcionamento e estruturação do serviço público, campo de reserva, também, do Governador.  

O veto será apreciado pelo plenário da Casa em uma fase de votação única, secreta, onde poderá ser derrubado ou mantido.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.