Ícone alego digital Ícone alego digital

Jean Carlo presta homenagem aos criadores de Mangalarga em Goiás

19 de Novembro de 2018 às 19:04

Por iniciativa do deputado estadual Jean Carlo (PSDB), a Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira, dia 20, sessão especial em homenagem ao Núcleo Goiano de Criadores do Cavalo Mangalarga. Também serão homenageados o casal Leandro Canedo e Darci Prado Canedo assassinado no início deste mês. O evento será às 20 horas no Plenário Getulino Artiaga.

Neste ano, o Núcleo comemora 30 anos de existência no Estado. A entidade é filiada a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marcador (ABCCMM). A proposta do parlamentar é homenagear os criadores desta raça, considerada nacional, por uma lei federal de 2014. “A equinocultura gera empregos, movimenta bilhões de reais no País e segue a mesma tendência em Goiás. Hoje utilizamos cavalos até para tratamento de fisioterapia, que chamamos de equoterapia. Nada mais justo homenagear esses criadores”, destaca Jean.

Jean também prepara uma homenagem especial ao casal Leandro Canedo e Darci Prado Canedo, que foram brutalmente assassinados no início do mês, em Campo Limpo de Goiás. Leandro era filiado ao Núcleo e considerado um dos principais criadores da raça Mangalarga no Brasil.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.