Medalha Pedro Ludovico

Crédito: Denise Xavier
Medalha Pedro Ludovico
Sessão solene entrega Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira
A deputada Delegada Adriana Accorsi coordenou sessão solene em que homenageou sete personalidades com a Medalha Pedro Ludovico. A solenidade aconteceu nesta 2ªfeira, 19, no Plenário Getulino Artiaga.

A Assembleia Legislativa realizou na noite desta segunda-feira, 19, sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo a sete personalidades goianas. A autora da proposta foi a deputada delegada Adriana Accorsi (PT).

Durante o discurso, a deputada exaltou o trabalho prestado pelos homenageados. “A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, que é a maior honraria do Poder Legislativo goiano, é concedida para pessoas que contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento do estado de Goiás e às pessoas que vivem aqui, trazendo bem-estar e dignidade ao povo goiano".

Após a apresentação dos homenageados a deputada frisou que "gostaria de deixar meus agradecimentos pelo importante trabalho desenvolvido ao estado de Goiás por vocês. Essa medalha é uma pequena forma de reconhecimento por toda dedicação e compromisso ao longo da vida”.

O diretor da unidade prisional do município de Ceres, Guilherme Soares Vieira, foi o primeiro, dentre os homenageados da noite, a discursar. Ele agradeceu a homenagem recebida das mãos da deputada Delegada Adriana Accorsi.

Em seguida foi a vez do presidente do Sindicato dos Agentes Prisionais do Estado, Maxuel Miranda das Neves, agradecer a Medalha do Mérito recebida nesta noite.

“Pela segunda vez venho a esta Casa e agradeço a deputada e peço para que continue sendo nossa voz no Poder Legislativo no próximo Governo. Por onde ando tenho orgulho em falar sobre os agentes prisionais, que são profissionais técnicos e competentes. Essa medalha também é de vocês”, disse.

O pastor jubilado, Lourival da Silva Santos, falou do projeto Embaixadores do Rei e agradeceu pela homenagem. “É com muita emoção que estamos aqui e agradecemos a Deus pelo sustento dos Embaixadores do Rei. O trabalho desenvolvido por este projeto tem alimentado e educado meninos carentes, com o propósito de construir homens dignos no futuro. Nosso desejo é que todas as crianças tenham amparo legal e espiritual”, finalizou.

Embaixadores do Rei

Participaram da solenidade os adolescentes que integram o projeto Embaixadores do Rei. Eles fizeram uma apoteose e cantaram a música oficial do projeto.

Ao final da sessão, a deputada afirmou que cuidar das crianças e dos adolescentes é a missão de sua vida. “É a missão de minha vida cuidar e proteger as crianças e adolescentes e esse cuidado passa pela prevenção para que não sejam aliciados pela criminalidade e essa também é a missão dos Embaixadores do Rei ”, afirmou.

Os Embaixadores do Rei é uma organização missionária da Igreja Batista, que trabalha com adolescentes e jovens da faixa de 9 a os 17 anos de idade, mas tem exceções em que garotos mais novos fazem parte da embaixada. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento físico, mental e espiritual.

No Brasil, a organização existe desde 1948, quando foi criada a primeira "embaixada", na Primeira Igreja Batista da Tijuca, no Rio de Janeiro, pelo missionário batista estadunidense William Alvin Hatton. Hoje a organização é coordenada pelo Departamento Nacional de Embaixadores do Rei (DENAER), e filiada à União de Homens Batistas do Brasil, uma entidade da Convenção Batista Brasileira.

A mesa dos trabalhos da sessão solene desta segunda-feira, 19, foi composta pelo diretor-geral da Administração Penitenciária, Edson Costa Araújo; homenageados com a Medalha do Mérito: Lourival da Silva Santos, Maxsuell Miranda das Neves, Guilherme Soares Vieira; presidente da Convenção Batista Goiana, Sílvio Daniel; presidente da União Missionária de Homens Batista do Estado, Alessandro de Souza Melo; secretária executiva da União Feminina Batista, Maria Sebastiana Francisca da Silva e coordenador estadual dos Embaixadores do Rei, Elton Ribeiro Magalhães.