Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego condecora o gaúcho Odair Terra com Título de Cidadão Goiano nesta 4ª-feira, 21

20 de Novembro de 2018 às 09:44

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por iniciativa do deputado Nédio Leite (PSDB), vai promover nesta quarta-feira, 21, às 20 horas, no Plenário Getulino Artiaga, sessão solene para entrega de Título de Cidadão Goiano ao gaúcho Odair Terra. A iniciativa se concretizou através do Projeto de Lei nº 828/18.

Terra é comunicador de rádio e televisão, tendo iniciado sua carreira junto ao seu pai, Ervino Terra, como radialista na Rádio Gaúcha, em Porto Alegre (RS) e, posteriormente, na Rádio Santana, em Ponta Grossa (PR) e na Rádio Clube do mesmo Estado. Nesta última, iniciou sua carreira como apresentador de televisão, sendo o programa transmitido na TV Esplanada.

No ano de 1984 o apresentador acompanhou seu pai em mudança à capital goiana, onde algum tempo depois principiou um programa tradicional gaúcho, conhecido como "Roda de Chimarrão". O programa inicialmente foi transmitido pela TV Goiás (atual TV Record) e depois pela TV Serra Dourada, por muitos anos.

Segundo a justificativa de Nédio Leite, com o passar dos anos Odair Terra foi conquistado pelas terras goianas e adotou Goiás como seu Estado de coração. “Movido por esse sentimento o homenageado, no ano de 2002, elaborou um novo projeto, estreando um programa voltado para a divulgação da cultura goiana, conhecido como Programa Odair Terra. Foi através de muita luta e dedicação que o Programa criou identidade própria, alcançando elevados pontos de audiência e vários títulos de destaque ao comunicador Odair Terra” destacou o propositor da homenagem.

No final do ano de 2015 o programa passou a ser exibido pela TV Aparecida em nível nacional. Assim, após 15 anos, o apresentador tem conquistando os brasileiros com seu grande bate-papo com seus convidados, sendo audiência nos quatro cantos do Brasil.

“O homenageado é uma referência no meio sertanejo, não só em Goiás, mas em todo o Brasil. Odair Terra apresenta artistas consagrados no cenário nacional e não deixa de divulgar o seu Estado de coração e cumprir o papel de abrir portas para os novos talentos”, ressaltou Nédio Leite.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.