Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto sobre distribuição de medicamentos com canabidiol do deputado Diego Sorgatto é aprovado

26 de Novembro de 2018 às 14:11

O projeto de lei que dispõe sobre o fornecimento gratuito de medicamentos prescritos, que contenham em sua fórmula a substância canabidiol (CBD), nas Unidades de Saúde Públicas estaduais e privadas conveniadas ao Sistema Único de Saúde - SUS, de autoria do deputado Diego Sorgatto (PSDB) foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa e segue agora para sanção do governador.

"Para a segurança da população, a Anvisa adotou critérios para a regulamentação do Canabidiol no País. Os medicamentos liberados até então partem da constatação de que a eficácia dos medicamentos se mostrou maior do que outros convencionais já utilizados", ressaltou Diego.

Através da propositura, fica o Poder Executivo autorizado a fornecer gratuitamente, medicamentos que contenham em sua fórmula a substância canabidiol (CBD), nos moldes estabelecidos pela Anvisa, para pacientes portadores de epilepsia, neoplasia maligna, esquizofrenia, esclerose múltipla, autismo e outras enfermidades que afetem o sistema nervoso, nas unidades de saúde pública estadual e conveniadas ao Sistema Único de Saúde - SUS, em funcionamento no Estado de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.