Wagner Neto

Crédito: Sérgio Rocha
Wagner Neto
Deputado Wagner Neto - Patriota
Único deputado eleito pelo Patriotas, Wagner Neto, em entrevista à Agência de Notícias, disse que a geração de emprego é sua principal meta no futuro mandato. O parlamentar eleito disse ainda que pretende lutar pela redução da carga tributária no Estado de Goiás.

Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, o deputado estadual mais novo eleito para a 19ª Legislatura, Wagner Neto (Patriotas), disse que pretende trabalhar em prol da geração de emprego e renda. Ele foi eleito com 14.256 votos, obtendo 58,5% dos votos válidos do município de Itapuranga.

“Quero fazer com que a economia, em nível estadual, possa crescer novamente. O intuito é proporcionar mais oportunidades às pessoas que se encontram desempregadas”, explicou.

Além disso, o parlamentar almeja trabalhar em favor da desburocratização do estado de Goiás e na redução da carga tributária.  “A população é favorável às oportunidades do setor produtivo. Defendo também investimentos na infraestrutura de todas as áreas de Goiás”, disse.

“Itapuranga, o município em que nasci, é considerado a cidade da agricultura familiar, e eu não posso deixar de defender essa bandeira. Quero buscar uma saída para a distribuição de renda para nosso País”, ressaltou Wagner.

O parlamentar também foi o vice-prefeito mais jovem de Goiás, eleito em 2016 em sua cidade de origem. Ele herdou a vontade e vocação política de seu pai, Júnior Camargo, que foi prefeito da cidade por dois mandatos – 2000 a 2008. Antes de ser vice-prefeito, porém, ele se empenhava nas atividades políticas da Pontifícia Universidade Católica (PUC), onde cursa Engenharia Civil.

“Ocupei os cargos de presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), coordenador-geral do DCE da PUC, além de ter sido militante da juventude do PSDB”, completou. Wagner Neto também atuou como secretário municipal de Infra­estrutura e Cidades em Itapuranga.

O deputado disse que será atuante e assíduo na Casa Legislativa. “Há mais de 24 anos Itapuranga não elege um deputado estadual. Então, a gente sempre sonhava com um representante no Poder Legislativo". A entrevista com o novo parlamentar está em exibição na grade de programação da TV Assembleia, pelo Canal 61.2, no sinal aberto. Na NET, ela vai ao ar pelo canal 8. Todos os programas também são disponibilizados no canal do YouTube.