Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Karlos Cabral cobra pagamento de repasses do transporte escolar

05 de Dezembro de 2018 às 15:52

O deputado estadual Karlos Cabral, (PDT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Goiás, apresentou requerimento no último dia 04, cobrando o repasse de recursos para o pagamento de convênios do transporte escolar com os municípios.

O pagamento do transporte escolar é feito por meio de convênio firmado entre o Governo do Estado e municípios com o objetivo de viabilizar o transporte de alunos da rede pública de ensino. Pelo acordo, devem ser repassadas aos municípios dez parcelas durante o ano. Todavia, tem sido corriqueiro o atraso nestes repasses. Destas dez parcelas, apenas cinco foram quitadas até o momento. O pagamento do quinto repasse ocorreu em 26 de outubro.

Como presidente da Comissão de Educação, Karlos Cabral foi acionado por representantes da categoria do transporte escolar de vários municípios, que alegaram o risco de interrupção do serviço caso o pagamento não seja regularizado. “Compreendo que há uma crise financeira no Estado, mas chega um momento em que os municípios não conseguem mais arcar com os custos do transporte escolar. Por isso a situação precisa ser urgentemente regularizada”, frisou Karlos Cabral.

Agora o parlamentar aguarda resposta do governador José Eliton, do secretário de Educação, Flávio Peixoto e do secretário da Fazenda, Manoel Xavier.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.